Publicidade
Polícia

Imagens mostram ataque a ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis (RJ)

Jorge Henrique da Costa Nunes foi morto a tiros em frente de casa, na Baixada Fluminense

Imagem da noticia Imagens mostram ataque a ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis (RJ)
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis (RJ) assassinado nesta sexta (23)
Publicidade

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Jorge Henrique da Costa Nunes, conhecido como Dedinho, é atacado. O ex-presidente da câmara de Vereadores de Nilópolis, no Rio de Janeiro, foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (23) na Baixada Fluminense.

Ele foi atingido por disparos na frente de casa. Nas imagens, obtidas pela polícia, Dedinho aparece andando na calçada e em seguida um homem encapuzado com uma pistola começa a disparar na direção dele. Depois, ele se aproxima da vítima e continua atirando. O homem foge. Na sequência, um carro branco passa em alta velocidade.

+ Polícia Militar apreende caixa de bombom ao investigar suspeita de explosivo em Brasília

Imagens mostram homem atacando ex-vereador | Reprodução
Imagens mostram homem atacando ex-vereador | Reprodução

O ex-vereador chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou "que o ex-vereador Jorge Henrique Costa, o Dedinho, já deu entrada em óbito, às 16h50, no Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, vítima de violência por arma de fogo".

Dedinho teve a candidatura indeferida nas últimas eleições e não concorreu. Em 2019, ele foi preso acusado de chefiar uma organização criminosa e mandar matar o também vereador e policial civil Roberto de Barros Batista, o Betinho, que sobreviveu.

O executor contratado desistiu do crime e foi assassinado posteriormente, segundo a polícia. A investigação apontou que a tentativa de homicídio teria sido motivada por disputas políticas, após Betinho tentar anular judicialmente atos de Dedinho na presidência da Câmara. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

+ Caso Jéssica: ex-sogra e atual namorada do ex são condenadas por morte de jovem em SC

Publicidade

Assuntos relacionados

Rio de Janeiro
Câmara Municipal
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade