Polícia

Homem é preso em SP por usar drones para espionar presídios no Brasil

Foi localizado com o suspeito um acervo de 23 gravações de presídios, dos quais 21 são no estado de São Paulo e dois no estado de Pernambuco

Imagem da noticia Homem é preso em SP por usar drones para espionar presídios no Brasil
Drones usados por espião para registrar imagens de presídio | Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta quarta-feira (5) um homem que usava drones para espionar estabelecimentos penitenciários no Brasil.

Com ele, foi localizado um acervo de 23 gravações de presídios, dos quais 21 são no estado de São Paulo e dois no estado de Pernambuco. Segundo as autoridades, o investigado utilizava veículos aéreos não tripulados para fazer o reconhecimento dos locais.

+ Presidente do México sofre assédio sexual durante interação com apoiadores

As imagens continham detalhes das instalações, troca dos turnos nas guaritas de vigilâncias e cotidiano dos detentos nos pátios. A 4ª Delegacia DCCiber (Investigações sobre Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos) liderou a investigação que culminou na prisão do suspeito em Guarulhos, na Grande São Paulo.

+ Holandês é preso em São Paulo com esculturas feitas de ecstasy

O homem foi autuado por atentado ao serviço público, divulgação de informações sigilosas, invasão de espaço aéreo, e não autorização para condução de drones.

Agora, os policiais investigam a participação do envolvido em atividades do crime organizado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade