Homem é morto a tiros dentro de ambulância após tentativa de homicídio em Caxias (MA)
Os socorristas e o motorista foram obrigados a sair da ambulância e, em seguida, entraram no veículo para executar a vítima com vários disparos
TV Difusora
Um homem foi executado a tiros dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nessa segunda-feira (13), enquanto era transportado para o hospital na cidade de Caxias, Maranhão.
+ Brasileiro considerado desaparecido é encontrado em penitenciária de Paris
De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram alvos de disparos efetuados por criminosos, sendo que um deles foi atingido no peito e socorrido imediatamente. Durante o trajeto até o hospital, os mesmos criminosos, em uma motocicleta, interceptaram o veículo do Samu, obrigaram os socorristas e o motorista a sair da ambulância e, em seguida, entraram no veículo para executar a vítima com vários tiros. O homem, que já estava gravemente ferido, morreu no local.
A outra vítima, também ferida no ataque inicial, foi encaminhada ao hospital após a ação. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
+ Quadrilha usava repelente de insetos para fabricar e vender anabolizantes falsos
A Polícia Civil do Maranhão iniciou as investigações do caso, tratando o crime como uma possível execução planejada, possivelmente motivada por acerto de contas ou encomenda. Até agora, não há detalhes sobre a identidade dos autores ou a motivação do ataque.
+ Operação revela suspeita contra ONG que aparece em documentário da Netflix e novo setor do PCC
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garantiu que nenhum membro da equipe do Samu ficou ferido durante a ação.
A administração municipal reafirmou seu compromisso com a segurança dos funcionários e cidadãos, destacando que colaborará integralmente com as investigações.