Garçom mata vereador e esfaqueia duas pessoas em restaurante no interior do Ceará
Suspeito foi preso em flagrante e autuado por homicídio; prefeitura de Camocim decretou luto oficial por três dias
Um garçom esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, no interior do Ceará, na tarde de domingo (28). Uma das vítimas foi o vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 47 anos, que morreu no local. O dono do estabelecimento e outra pessoa também foram atacadas pelo funcionário, mas conseguiram ser socorridos a tempo.
O garçom tentou fugir após o crime, mas foi localizado e preso pela polícia junto a arma do crime. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado.
O ataque foi registrado por câmeras de segurança. No vídeo é possível ver o momento em que Cesar Araújo Veras chega ao restaurante e é atendido por um dos funcionários. Momentos depois, o garçom vai até o vereador e o ataca com uma facada no pescoço. Em seguida, o funcionário fere o dono do estabelecimento e uma terceira vítima.
Pelas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Veras e determinou rigor máximo na apuração dos fatos. “Nossas forças de segurança já prenderam o suspeito, que será colocado à disposição da Justiça. Minha solidariedade a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador”, escreveu.
+ Acidente de ônibus mata pelo menos sete pessoas no interior de Minas Gerais
A prefeitura de Camocim também se manifestou sobre a morte do vereador e decretou luto oficial por três dias, contando a partir de domingo (28). Para esta segunda-feira (29), a prefeitura determinado ponto facultativo em todos os órgãos públicos.