Publicidade
Polícia

Fundador de grupo ligado a facção criminosa é preso em São Paulo

Mário Jorge da Silva, conhecido como “Brasiléia” ou “Negão”, é considerado peça-chave na de facção surgida na na fronteira entre o Brasil e a Bolívia

Publicidade

A Polícia Militar prendeu neste sábado (6), em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, Mário Jorge da Silva, conhecido como “Brasiléia” ou “Negão”, apontado como fundador da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), que possui vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

+ Motorista de aplicativo é morto por bala perdida durante tiroteio no Rio de Janeiro

O criminoso usava uma identidade falsa em nome de Jorge Pisco da Silva. De acordo com as autoridades, Mário Jorge é considerado peça-chave na fundação do B13, facção surgida na região da faixa Acre–Pando, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, atuando na logística de armas, drogas e apoio operacional a grupos ligados ao PCC.

+ Suspeito procurado é baleado por policial civil após resistir à prisão em São Paulo

A prisão, segundo a Polícia Militar, representa uma interrupção em fluxos de comando que conectavam a fronteira Norte a centros urbanos do Sudeste, o que pode reduzir o risco de rearticulação criminosa.

Mário Jorge já havia sido preso em 2017, na cidade de Cobija, na Bolívia, e entregue ao Brasil. Contra ele, existem mandados de prisão por homicídio e outras condenações já transitadas em julgado, todos ativos no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP).

O criminoso foi levado para o 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde o caso segue em andamento.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade