Publicidade
Polícia

Fuga na 9 de Julho: adolescente se passou por neto de moradora para entrar em condomínio de luxo

Criminosos tentaram fugir com joias avaliadas em R$ 1 milhão; um deles morreu, um maior foi preso e o menor de idade apreendido

Imagem da noticia Fuga na 9 de Julho: adolescente se passou por neto de moradora para entrar em condomínio de luxo
Publicidade

A polícia investiga tentativa de furto de joias milionárias em um condomínio de luxo na capital paulista na noite da última terça-feira (11). Um dos suspeitos foi morto, e um adolescente de 14 anos, apontado como líder da invasão, teria se passado pelo neto de uma moradora para conseguir acesso ao local.

+ Incêndio em fábrica de fantasias de carnaval no Rio deixa 21 feridos; 12 estão em estado grave

Segundo as investigações, o adolescente forneceu detalhes sobre a vida da suposta avó, incluindo nomes de familiares. Por não levantar suspeitas devido à idade e ao conhecimento das informações, ele foi autorizado a entrar pelo porteiro.

Ao chegar ao local, a moradora desmentiu a história. Os funcionários tentaram impedir a saída do suspeito, mas ele foi resgatado pelo comparsa.

Câmera de segurança e perseguição

Imagens de câmeras de segurança mostraram o adolescente fugindo com a ajuda do. Eles aparecem carregando uma mochila e uma mala, onde, segundo a polícia, estavam joias avaliadas em R$ 1 milhão. Um terceiro integrante da quadrilha dava cobertura em um carro do lado de fora.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição, que durou cerca de três quilômetros. De acordo com o boletim de ocorrência, na altura da Avenida Nove de Julho, os suspeitos reagiram à abordagem e jogaram o veículo contra policiais militares que estavam de moto. O motorista, de 25 anos, foi baleado e morreu no local. Os outros dois foram presos em flagrante.

+ Golpe de Mestre! Ladrão é imobilizado por lutadores de jiu-jitsu em SP

O menor, de 14 anos, e o terceiro suspeito, de 24, já tinham passagens por crimes semelhantes.

A polícia agora busca entender como os criminosos tinham acesso a informações tão detalhadas sobre a rotina da vítima.

Mesmo com um forte esquema de segurança, o prédio não conseguiu evitar a invasão, o que gera preocupação entre os moradores do bairro. O caso mobilizou equipes de segurança, culminando em uma perseguição policial na Avenida Nove de Julho, uma via movimentada da capital paulista.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade