Golpe de Mestre! Ladrão é Imobilizado por Lutadores de Jiu-Jitsu em SP
Moradora aciona PM, mas também chama reforço inesperado para capturar invasor
![Imagem da noticia Golpe de Mestre! Ladrão é Imobilizado por Lutadores de Jiu-Jitsu em SP](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FFoto_JPG_48_afdbee41e5.jpg&w=1920&q=90)
Rodrigo Garavini
Uma tentativa de furto inusitada terminou de forma ainda mais surpreendente em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Um ladrão que invadiu uma casa para roubar fios de energia elétrica acabou detido não só pela polícia, mas também por um grupo de lutadores de jiu-jitsu.
+ Fisiculturista é baleado ao reagir a assalto na zona sul de SP
Tudo começou quando uma moradora flagrou o criminoso dentro do imóvel. Enquanto acionava a PM, ela teve uma ideia improvável: correu até uma academia próxima, onde cerca de 15 lutadores treinavam, e pediu ajuda. Sem hesitar, os atletas partiram em direção à casa, que estava vazia no momento.
Câmeras de segurança da academia registraram o momento em que a mulher entra no local e diz que sua casa está sendo roubada. Rapidamente, os lutadores interrompem o treino e correm em direção ao imóvel da mulher.
Com a autorização do proprietário, eles arrombaram o cadeado e iniciaram a busca pelo invasor. Minutos depois, o encontraram escondido no telhado. O ladrão tentou resistir, mas não teve chance contra os especialistas em combate. Ele foi imobilizado com um mata-leão e, quando os policiais chegaram, ainda recebeu um golpe conhecido como "chinelo de buteco", sendo derrubado direto na calçada.
O homem, que já tinha várias passagens pela polícia, foi encaminhado à delegacia. Dessa vez, saiu do "treino" direto para a cadeia.