Polícia

Flávio Bolsonaro e aliados avaliam que senador está na mira de Moraes

Para senador, Moraes poderia ter decretado a prisão de Jair apenas com tentativa de romper tornozeleira; incluir vigília no pedido traz recados, avalia

Imagem da noticia Flávio Bolsonaro e aliados avaliam que senador está na mira de Moraes
Flávio Bolsonaro em vigília após prisão do pai na carceragem da PF em Brasília | Reprodução SBT
Publicidade

Abalado após a prisão de Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avaliou junto a aliados, neste sábado (22), que a decisão do ministro Alexandre de Moraes traz recados que o colocam na mira.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Para Flávio e aliados, Moraes poderia ter decretado a prisão de Jair apenas com a informação de que o ex-presidente tentou romper a tornozeleira eletrônica, sem a necessidade de incluir a realização da vigília como um dos elementos de um plano de fuga.

Na decisão, Moraes afirmou que Flávio, ao convocar vigília de apoio ao pai, agiu para “reeditar acampamentos golpistas”, “ignorando sua responsabilidade como senador da República”. Para o ministro, a vigília causaria tumulto para facilitar a fuga de Bolsonaro. Apesar disso, Moraes não determinou medidas contra Flávio Bolsonaro.

Flavio almoçou neste sábado (22) com aliados como os senadores Rogério Marinho, Izalci Lucas e os deputados Luciano Zucco e Bia Kicis.

De acordo com relatos ao SBT News, Flávio se mostrou emocionado e revoltado com a decisão de Moraes.

Para além de apoios, o senador também foi alvo de críticas nas redes bolsonaristas diante do entendimento de que a organização da vigília deixou a situação de Bolsonaro mais delicada.

Para bolsonaristas, o momento é de reorganização do grupo para que Flávio saia com mais apoios do que desgaste.

Apontado por bolsonaristas como opção para candidato à presidência da República em 2026, Flávio tem gravado vídeos e realizado transmissões com ataques ao STF.

Para o senador e aliados, as citações ao nome dele na decisão de Moraes foram entendidas como uma resposta às provocações.

Na declaração mais recente, após a prisão do pai, Flávio Bolsonaro afirmou que o ministro Moraes “criminaliza crença” e que o “processo é forjado”.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade