Filho de ex-prefeito de cidade no interior de SP é morto após discussão
Crime foi registrado em Salesópolis; autor alega “legítima defesa” após ataque da vítima com faca

Agência SBT
Um homem de 47 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (25) após uma briga ocorrida em Salesópolis, interior de São Paulo. A vítima, Alessander Cobert de Almeida Feital, filho do ex-prefeito da cidade, José Rodrigues Feital Filho, se envolveu em uma discussão com Maicon Cassiano do Santos, de 37 anos.
+ Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de suspeito de matar gari em BH
Segundo a polícia, os motivos do conflito ainda não foram esclarecidos. Em depoimento, Maicon afirmou que Alessander estava sob efeito de drogas e tentou esfaqueá-lo sem motivo aparente. O suspeito disse que sofreu arranhões no ombro e no braço, mas conseguiu se desvencilhar e reagiu, espancando Alessander até ele desfalecer.
Após a agressão, Maicon acionou resgate e aguardou a chegada da Polícia Militar. A vítima foi socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia de Salesópolis, mas morreu no local.
+ Flagra: Mulher desmaia após assalto na zona sul de São Paulo
A Secretaria de Segurança Pública informou que Maicon foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes. Durante o registro do caso, ele alegou legítima defesa. Maicon tem passagens por furto, ameaça e violência doméstica.
Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar as circunstâncias do homicídio. O caso foi formalmente registrado como homicídio consumado na Delegacia de Salesópolis, e as investigações seguem em andamento para esclarecer os detalhes do incidente.