Sobe para sete o número de mortes por intoxicação por metanol em São Paulo
Estado paulista concentra a maioria dos casos confirmados no país; Brasil tem 10 óbitos e 53 ocorrências confirmadas

Agência SBT
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo atualizou o balanço de casos de intoxicação por metanol. Com a nova atualização, o número de mortes no estado subiu para sete.
A vítima mais recente é um homem de 25 anos, morador de Osasco, na região metropolitana. A morte ocorreu em 23 de setembro e foi confirmada após laudo do Instituto Médico Legal (IML).
No total, São Paulo registra 42 casos confirmados, sendo sete óbitos: três homens de 54, 46 e 45 anos, da capital; uma mulher de 30 anos, de São Bernardo do Campo; dois homens de 23 e 25 anos, de Osasco; e um homem de 37 anos, de Jundiaí. Atualmente, 18 casos seguem em investigação, incluindo uma morte em Piracicaba, de um paciente de 49 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil soma 53 casos confirmados de intoxicação por metanol e outros 59 sob investigação. Ao todo, o país já teve 112 notificações compatíveis com o quadro de contaminação pela substância, enquanto 609 suspeitas foram descartadas.
São Paulo concentra a maior parte das ocorrências, com 42 confirmações e 18 casos em análise. O estado também já descartou 423 notificações. Outros estados com registros confirmados são Paraná (6), Pernambuco (3), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1).
Entre os casos em investigação, além de São Paulo, há registros em Pernambuco (26), Piauí (4), Paraná (4), Ceará (2), Rio de Janeiro (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
O país contabiliza, até o momento, 10 mortes confirmadas. Além dos casos confirmados em São Paulo, há dois casos em Pernambuco e um no Paraná. Outras 11 estão sob investigação: seis em Pernambuco, duas no Paraná, uma em São Paulo, uma no Mato Grosso do Sul e uma em Minas Gerais. Vinte e oito notificações de óbitos já foram descartadas.
+ Campanha em estação do metrô de SP alerta para prevenção da osteoporose
+ Paraná confirma duas novas mortes por intoxicação por metanol; total chega a três no estado
+ Colesterol no limite: novo jeito de prevenir infarto e derrame









