Vídeo: Ladrões fogem do Louvre após roubo de joias da coroa francesa
Imagens que circulam nas redes sociais revelam a fuga de dois criminosos que levaram oito joias da coroa em um roubo de sete minutos
SBT News
Novas imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que dois ladrões fogem do Museu do Louvre, em Paris, no último domingo (19), após roubarem oito joias da coroa francesa.
Dezenas de investigadores seguem à procura dos culpados. O crime, que durou sete minutos, teria contado com quatro participantes. As autoridades não descartam o envolvimento do crime organizado. O roubo é o mais recente em uma série de ocorrências semelhantes em museus franceses e aumenta a pressão sobre o governo para reforçar a segurança nas instituições culturais.
+ Museu do Louvre: Relatório vazado à imprensa alertava para falhas de segurança
Um relatório preliminar do Tribunal de Contas da França já havia alertado para falhas no sistema de vigilância do Louvre. O documento completo deve ser publicado no início de novembro, segundo a rádio Franceinfo, mas veículos franceses já tiveram acesso a trechos do conteúdo.
De acordo com o relatório, 30% da ala Denon — onde está exposta a Monalisa e onde ocorreu o assalto — não possui câmeras de segurança. O percentual é ainda maior em outras áreas do museu.
+ Putin diz que Rússia nunca se curvará à pressão dos EUA
No vídeo, é possível ouvir gritos de visitantes enquanto os ladrões descem de um guindaste, sobem em motocicletas e fogem sem serem abordados por policiais ou seguranças do Louvre.









