Flagra: Mulher desmaia após assalto na zona sul de São Paulo
Criminosos cercaram vítimas em motos, roubaram bolsa e fugiram; número de casos é quase o mesmo em 2024 e 2025, mas moradores relatam ações mais violentas
Isabela Sabéllico
Uma mulher desmaiou durante um assalto na zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (13), na rua Roberto Selmi-Dei, no Jardim Santa Margarida.
+ Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de suspeito de matar gari em BH
Imagens de câmeras de segurança registraram quando dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima, que caminhava pela rua. Logo em seguida, outras duas motos chegaram para dar cobertura, cercando o local e facilitando a fuga.
No vídeo, é possível ver o momento em que o assalto é anunciado. O criminoso armado exigiu o celular, mas a vítima não tinha o aparelho. Em seguida, a bolsa de outra mulher que estava com ela foi levada. Na fuga, o grupo conseguiu o que queria em menos de um minuto.
Assustada, uma das mulheres passou mal e desmaiou no meio da calçada.
Rotina de insegurança e assaltos violentos
Moradores relatam que, apesar das ruas parecerem tranquilas, a região vive uma rotina de insegurança. Segundo eles, os assaltos são constantes e cada vez mais agressivos, principalmente contra pedestres.
De acordo com o portal de transparência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no primeiro semestre deste ano foram registrados 1.661 casos de roubos e furtos na área da 100ª Delegacia de Polícia (Jardim Herculano).
No mesmo período do ano passado, foram 1.682 registros, números praticamente iguais. Ainda assim, os moradores afirmam que a forma de atuação dos criminosos se tornou mais violenta.