Família denuncia racismo de vendedor de loja contra menino
Caso foi registrado em estabelecimento localizado em shopping de Osasco (SP); funcionário teria dito para garoto “tomar cuidado para não roubar”
A família de um menino de 11 anos denunciou uma loja de materiais de construção de Osasco (SP) por racismo. Segundo a criança, um vendedor disse para ele “tomar cuidado para não roubar”.
A situação foi registrada na loja Sodimac, que fica dentro do Shopping União. Segundo a empresária Damares Mota, mãe do menino, os dois passeavam em família, junto com o pai do garoto, quando o jovem pediu para ir até o corredor de sprays de tinta. Lá, sofreu a abordagem racista do funcionário.
O garoto contou aos pais o ocorrido e, revoltados, foram conversar com o vendedor. O homem teria dito que não disse que o menino estava roubando, mas que o menino teria pegado o spray para abrir e pintar a grade. “Será que realmente é uma injúria ou é por causa da pele ou o jeito dele, deu a entender que poderia causar um roubo?”, questiona a mãe.
A família registrou um boletim de ocorrência. Damares publicou a situação nas redes sociais, pedindo que a história não fique impune.
+ Recém-nascido é encontrado abandonado em terreno baldio
Em nota, a loja afirmou que “não compactua com qualquer forma de preconceito e discriminação” e que está apurando os fatos para tomar “as medidas cabíveis”. Já o Shopping União, onde a Sodimac fica localizada, respondeu à publicação da mãe do menino, dizendo que repudia discriminação e que defende a diversidade.