Falsos policiais são presos em Brasília após assalto de R$ 100 mil
Criminosos usaram carro descaracterizado com sirene e distintivos da PF para simular abordagem
SBT Brasil
Em Brasília, a polícia prendeu dois homens que se passavam por policiais federais para praticar assaltos.
Já era noite quando um carro branco entrou em uma rua. Dele, dois homens desceram com identificação falsa da Polícia Federal. Até as luzes de sinalização foram acionadas para simular uma viatura. Mas, na verdade, eram criminosos.
+ Relator recomenda rejeição da PEC da Blindagem: “Golpe fatal na legitimidade do Parlamento”
Eles chamaram os moradores e simularam uma abordagem oficial. Quando a porta foi aberta, entraram armados. Segundo a denúncia, uma das vítimas foi sufocada com as mãos e todos foram ameaçados.
Em menos de 15 minutos, os falsos policiais deixaram a casa levando joias, relógios e outros objetos, causando um prejuízo estimado em R$ 100 mil.
O crime aconteceu em maio, mas as imagens só foram divulgadas agora. De acordo com a Polícia Civil, quatro homens participaram da ação. Dois já foram localizados e presos.
Um deles, de 30 anos, foi encontrado em Águas Lindas de Goiás. O outro estava dentro do sistema penitenciário do Distrito Federal. Mesmo com condenações que somam mais de 155 anos, ele havia recebido o benefício da saída temporária e aproveitou para voltar a cometer crimes.
Adamilton Rodrigues de Brito tem uma extensa ficha criminal, incluindo homicídios, roubos e ligações com facção criminosa. Atualmente, cumpre pena no Centro de Internamento e Reeducação, mas teve o regime semiaberto suspenso.