Polícia

Falso frete: criminosos armam emboscada com uso de aplicativo e trabalhadores são sequestrados

Polícia Miliar de São Paulo encontrou o cativeiro e prendeu um dos suspeito do crime, celular de vítima foi rastreado por esposa

Imagem da noticia Falso frete: criminosos armam emboscada com uso de aplicativo e trabalhadores são sequestrados
Local do cativeiro de trabalhadores vítimas do falso frete e suspeito preso pela PM de SP | Reprodução SBT
Publicidade

Era para ser apenas um dia normal de entregas para três trabalhadores do transporte de cargas na capital paulista. O frete chegou por um aplicativo, mas era uma armadilha. Oito criminosos estavam à espera para sequestrar as vítimas.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

O primeiro entregador chegou sozinho em um furgão. O transporte seria de dois freezers. “Entrei por uma porta que seria social… tinha um cara atrás dela… [e disse] perdeu, perdeu”, contou

Em seguida, no mesmo endereço, outro caminhoneiro e um ajudante chegaram para o falso frete. “Entrei e vi a arma apontada… até cair a ficha que era um sequestro”, lamentou.

A Polícia Militar chegou ao cativeiro depois que a esposa de uma das vítimas estranhou a demora. Ela tentou ligar para o marido, que não atendeu, e então rastreou o celular dele. A localização apontou para uma comunidade na zona sul de São Paulo.

Policiais militares foram até o local e surpreenderam os criminosos. Um deles foi preso em flagrante e outro fugiu por uma área de mata.

O objetivo da quadrilha seria apenas roubar os veículos das vítimas, mas um dos reféns também foi obrigado a fazer transferências financeiras.

O criminoso preso pela PM estava com uma arma falsa. Os carros foram encontrados do outro lado de São Paulo, na Cidade Tiradentes, extremo leste da capital. Eles estavam sendo desmanchados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Portal do Morumbi, que tenta prender o restante da quadrilha do falso frete.

Publicidade

Assuntos relacionados

Sequestro
Caminhão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade