Publicidade
Polícia

Falso dentista é preso em flagrante após atuar ilegalmente por mais de 10 anos no DF

Clínica é interditada e registro junto ao Conselho Regional de Odontologia era baseado em diploma falso

Imagem da noticia Falso dentista é preso em flagrante após atuar ilegalmente por mais de 10 anos no DF
Polícia realizou a prisão em flagrante no momento em que o profissional atendia pacientes | Divulgação/ PCDF
,
Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 14ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante um homem de 53 anos que atuava ilegalmente como dentista em uma clínica localizada na Ponte Alta do Gama (DF). A ação, realizada em conjunto com o Conselho Regional de Odontologia (CRO) e a Vigilância Sanitária, também resultou na interdição da clínica, que não possuía as licenças necessárias para funcionamento.

De acordo com as investigações, o homem conseguiu, em 2012, registro junto ao CRO após apresentar diploma falso de uma universidade pública de Minas Gerais. O próprio conselho encaminhou ofício à instituição de ensino, que confirmou que o suspeito jamais estudou na universidade e que o documento não tinha as características oficiais.

A partir dessa confirmação, a polícia monitorou o funcionamento do consultório e realizou a prisão em flagrante no momento em que o profissional atendia pacientes.

Segundo o delegado William Ricardo, responsável pelo caso, a situação evidencia a gravidade do crime. “O indivíduo foi preso pelo exercício ilegal da profissão. Ele utilizava um diploma falso desde 2012 para conseguir o registro junto ao CRO e exercer ilegalmente a odontologia. A investigação também apura a falsificação do documento, mas, por se tratar de um fato ocorrido em 2012, não era possível efetuar a prisão por esse crime no momento da operação”, explicou.

A Polícia Civil destacou ainda que pacientes que se sentiram prejudicados poderão ajuizar ações de indenização por danos materiais e morais contra o falso dentista.

+Homem é preso suspeito de estuprar meninas de 10 a 13 anos no Distrito Federal

+Feminicídio em SP: corpo de jovem é encontrado ao lado de fibra óptica em mata

Publicidade

Assuntos relacionados

Crime
Policial
Polícia Civil
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade