Polícia

Falsa médica é presa durante treino em academia de Manaus

Sophia Livas se passava por pediatra especializada em cardiopatias, segundo a Polícia Civil

Uma mulher foi presa enquanto treinava em uma academia em Manaus, capital do Amazonas, nesta segunda-feira (19). Sophia Livas, estudante de Educação Física, se passava por médica pediatra especializada em cardiopatias, de acordo com a Polícia Civil. Ela teria furtado um carimbo de uma médica do Hospital Getúlio Vargas há pelo menos dois anos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A falsa médica prestou atendimento a crianças cardiopatas, sendo pelo menos seis com autistas, e receitou remédio tarja preta para os pacientes menores de idade. Ela atuava em hospitais públicos, clínicas privadas e hospitais privados, além de se voluntariar como professora de Medicina na Universidade Federal do Amazonas.

Sophia também dava atestados a trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, e essas pessoas acabaram sendo demitidas por justa causa após a farsa ser descoberta. Ainda de acordo com a polícia, ela também postava fotos nas redes sociais se passando pela sobrinha do prefeito de Manaus, Davi Almeida, onde usava a foto dele com a filha dele, dizendo que era ela que estava na fotografia.

Durante a investigação, foram encontrados documentos falsos e receituários na casa da farsante. Ela foi presa em uma academia na zona Centro-Sul da capital enquanto treinava glúteos. Sophia pode responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

Últimas Notícias