Exclusivo: ‘Stalker’ de atriz famosa é indiciado e tem a prisão decretada; entenda o caso
Danilo da Silva Macedo usava uma casa para monitorar e ameaçar celebridade; vítima não teve identidade revelada por segurança
Fabio Diamante
Robinson Cerantula
Uma casa em um bairro residencial de Jundiaí, no interior de São Paulo, serviu por três anos como base para Danilo da Silva Macedo, 37 anos, foragido da Justiça e apontado pela polícia como um stalker responsável por perseguir e ameaçar uma atriz famosa, que também atua como apresentadora de TV.
Segundo as investigações, Danilo enviava áudios e mensagens com ameaças graves, citando a atriz e familiares dela.
Em um dos áudios, ele diz: “Sua vaca irresponsável… Eu quero você e sua família queimados vivos. Vocês não vão sair vivos dessa.”
Em outra gravação, ele afirma: “Eu tô falando pra você, eu quero a sua morte. Você ouviu, né?
A vítima, que tem milhões de seguidores nas redes sociais, pediu para não ter a identidade revelada por segurança.
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca no imóvel e encontrou condições extremamente insalubres, com restos de comida, lixo acumulado e remédios controlados.
O ambiente era tão precário que investigadores passaram mal ao entrar no local. Danilo, que é cadeirante e perdeu uma perna em um acidente, vivia sozinho. Apesar disso, utilizava um computador de alta potência, que teria servido para monitorar e ameaçar a vítima e outras pessoas.
O que ele dizia sobre a relação com a atriz?
Nos vídeos analisados pela polícia, o suspeito fala como se tivesse intimidade com a artista. Ele dizia:
“Eu ia terminar com ela porque eu ia atrás da outra. Eu era bem de vida. Mandei meus extratos bancários pra ela… falei que ganhava mais do que ela… que ela fazia vídeos pelada para uma emissora e tinha que abandonar essa vida.”
A delegada Leslie Karan afirma que, apesar de delírios, Danilo tinha plena consciência criminal e ameaçava até pessoas que trabalhavam com a atriz. O HD e o computador dele foram apreendidos e agora passam por perícia para identificar mais vítimas.
Após as buscas, a Justiça determinou que Danilo não se aproximasse e não mantivesse contato com a atriz. Mesmo assim, ele continuou as ameaças, o que levou o Ministério Público e a Polícia Civil a pedirem sua prisão preventiva.
Quando as equipes voltaram para prendê-lo, Danilo havia fugido, deixando até a cadeira de rodas para trás, o que indica que alguém pode ter ajudado na fuga. Os investigadores acreditam que o stalker deixou Jundiaí.
O SBT Brasil entrou em contato com a mãe de Danilo, que afirmou não ter notícias do filho há mais de um mês.
Ela contou que o último contato ocorreu em 30 de outubro, quando ele apenas deixou um recado dizendo que “entraria em contato em alguns dias”.
Danilo tem seis passagens pela polícia por crimes de ameaça e agressão.









