Exclusivo: novas imagens revelam ação de suspeitos antes da morte de empresário em Porsche
Vídeos mostram dupla em motos assaltando outro comércio minutos antes da morte de Rodrigo Júnior da Silva; polícia investiga se houve execução
Fernanda Trigueiro
Imagens exclusivas enviadas ao jornalismo do SBT mostram suspeitos agindo momentos antes da morte do empresário Rodrigo Júnior da Silva, de 35 anos, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os vídeos, enviados por telespectadores, mostram a dupla com as mesmas motos vistas na cena do crime durante um assalto a um comércio da região.
+ Ataque a tiros deixa dois mortos e um ferido em Salvador
Testemunhas relatam que os suspeitos vinham praticando outros crimes na região e que, além dos dois motoqueiros que abordaram Rodrigo, um terceiro homem pode ter atuado como "olheiro", repassando informações ao atirador. A polícia apura se houve latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução.
A polícia apura também se os criminosos monitoravam os passos do empresário por meio de suas publicações nas redes sociais. O empresário foi baleado no sábado (5), dentro de um Porsche conversível vermelho, avaliado em R$ 500 mil, logo após sair de casa. Pouco antes de ser atacado, ele chegou a publicar um vídeo nas redes sociais dentro do carro. Conhecido por ostentar veículos de luxo, joias e relógios caros, o empresário era dono de empresas de transporte e terraplanagem na cidade.
No boletim de ocorrência consta que o empresário teve a arma que carregava consigo roubada. Ele possuía registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). O caso foi registrado como homicídio no 1° Distrito Policial de Guarulhos, que solicitou apoio ao Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) do município.