Ex-PM é baleado em frente à boate no Rio; polícia suspeita de tentativa de execução
Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28) no Anil, zona oeste da cidade; suspeitos dispararam pelo menos 15 vezes

Bruna Carvalho
do SBT Rio
Um ex-policial militar foi baleado na madrugada desta segunda-feira (28) em frente a uma boate no Anil, zona oeste do Rio de Janeiro. A suspeita da polícia é de que ele foi alvo de uma tentativa de execução.
+ Três pessoas morrem em acidente envolvendo ônibus do cantor Netto Brito na Bahia
Pedro Paulo, de 37 anos, foi atingido por três disparos e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. Uma mulher, que estava no carro junto com o ex-PM, não se feriu.
Segundo testemunhas, a tentativa de execução aconteceu por volta de 1h30. Homens armados, que estavam em um carro branco, pararam ao lado do veículo do ex-policial e efetuaram pelo menos 15 disparos. As marcas de tiros ficaram concentradas na região da porta do motorista.
A polícia suspeita que os criminosos tenham usado um kit rajada – dispositivo que transforma uma pistola em uma arma automática – para efetuar a ação. O Anil, na zona oeste do Rio, é conhecido por ser um território controlado pela milícia.
A Polícia Civil apura as motivações e quem teria cometido o crime. O caso é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Taquara).