Estudante denuncia racismo em campeonato interclasses de colégio privado de São Paulo
A vítima afirmou ter sido alvo de ofensas racistas por parte de dois alunos, que negaram as acusações; caso está sendo investigado
Nicholas Street
Uma estudante de 14 anos foi vítima de racismo durante um campeonato de interclasses organizado pelo Colégio São Paulo, na última quinta-feira (10), em um clube na região do Tucuruvi, zona norte da capital paulista. Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência, encaminhando as partes à delegacia.
+ Lula vai barrar uso do cartão Bolsa Família para gastos em bets
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, seis adolescentes da escola que organizou o torneio foram levados à delegacia após uma confusão. A vítima relatou ter sido alvo de ofensas racistas por parte de dois alunos, que negaram as acusações e afirmaram também terem sido ofendidos durante a discussão.
O caso de injúria e injúria racial foi registrado pelo 13° Distrito Policial da Casa Verde e é investigado pelo 20° DP da Água Fria.
+ Quatro pessoas são presas por suspeita de tráfico de animais silvestres no Rio de Janeiro
Em nota oficial, o Acre Clube declarou que apenas locou seu ginásio para um evento esportivo do Colégio São Paulo e não teve envolvimento na organização das atividades.
O Acre Clube disse, em nota, que repudia veementemente qualquer ato de discriminação e reafirma seu compromisso com o respeito e a igualdade em suas atividades.
O Colégio São Paulo ainda não se pronunciou sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.