Polícia

Draco mira célula de narcotráfico das maiores facções criminosas do Brasil

Operação visa cumprir mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo; policial civil é um dos alvos

Imagem da noticia Draco mira célula de narcotráfico das maiores facções criminosas do Brasil
Celulares encontrados na cela de traficante preso em 2000 | Divulgação/Polícia Civil
• Atualizado em

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) tenta desarticular uma célula do narcotráfico vinculada às maiores facções criminosas do país: o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Na operação, deflagrada nesta quinta-feira (15), agentes visam cumprir três mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo. Um policial civil carioca é um dos principais alvos da ação.

Além dele, o traficante Marco Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, considerado um dos líderes do CV e preso desde maio de 2000, também é um dos alvos.

Na cela de My Thor, no Complexo de Gericinó, em Bagu, na zona oeste do Rio, foram encontrados dez telefones celulares.

Em São Paulo, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apoia a ação. Segundo a Polícia Civil do Rio, a investigação visa a obter mais evidências sobre a remessa de grandes quantidades de cocaína de São Paulo para comunidades no Rio de Janeiro.

Últimas Notícias