Dono de adega investigada por morte de adolescente é preso em SP
Prisão ocorreu por ligação clandestina de energia e armazenamento irregular de fogos; estabelecimento também é investigado após morte de jovem na virada do ano

Agência SBT
O proprietário de uma adega em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, foi preso na tarde desta segunda-feira (5) por furto de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício.
O estabelecimento é investigado pela Polícia Civil por possível envolvimento na morte da adolescente Sofia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos, ocorrida na madrugada do Ano Novo, após ingestão de bebida alcoólica.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu por crimes não diretamente ligados à investigação da morte, mas por irregularidades encontradas no local, como ligação clandestina de energia elétrica, armazenamento ilegal de fogos de artifício, incluindo itens de alto risco e estoque irregular do material explosivo.
Na operação, foram apreendidas 17 caixas contendo fogos de artifício. Ele foi encaminhado ao 54º Distrito Policial (Cidade Tiradentes), onde teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após audiência de custódia.
A Polícia Civil apura se o estabelecimento forneceu ou facilitou o acesso da adolescente a bebidas alcoólicas na virada do ano, o que pode configurar crime contra menor. Testemunhas e imagens de câmeras da região foram anexadas ao inquérito.
A investigação continua sob sigilo e ainda não há conclusão oficial sobre a ligação do local com a morte da jovem.
O caso
Uma jovem de 15 anos que ingeriu bebida alcoólica durante as comemorações de Ano Novo morreu no último sábado (3), no Hospital Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, o caso foi registrado como morte suspeita a esclarecer, devido a uma possível intoxicação por metanol.
Até o momento, o Estado de São Paulo confirmou 11 mortes por intoxicação de bebida alcoólica adulterada com metanol. O último óbito foi registrado no dia 6 de dezembro de 2025 e se refere a Eduardo Barbosa, de 62 anos, morador de São Bernardo do Campo.
Veja as demais vítimas:
- Ricardo Lopes Mira, de 54 anos, morador da cidade de SP
- Marcos Antônio Jorge Júnior, de 46 anos, morador da cidade de SP
- Marcelo Lombardi, de 45 anos, morador da cidade de SP
- Bruna Araújo, de 30 anos, moradora de São Bernardo do Campo
- Daniel Antonio Francisco Ferreira, de 23 anos, morador de Osasco
- Leonardo Anderson, de 37 anos, morador de Jundiaí
- Cleiton da Silva Conrado , de 25 anos, morador de Osasco
- Rafael Anjos Martins, de 27 anos, morador da cidade de SP
- Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, de 27 anos, moradora de Osasco
- Felipe Henrique Alves da Silva, de 26 anos, morador de Sorocaba
Além das mortes, 51 casos de intoxicação foram confirmados no estado. Em meio cenário, as autoridades reforçaram as operações para identificar a cadeia de produção e distribuição de bebidas alcoólicas com metanol. Até o momento, 46 pessoas foram presas por envolvimento no esquema, em ações que resultaram na apreensão de 22,5 mil garrafas.







