Dois professores universitários são mortos a tiros durante assalto a hotel no RS
Fabiano de Oliveira e Felipe Turchetto foram assassinados enquanto confraternizavam com estudantes no interior do estado
SBT News
Dois professores da Universidade Federal de Santa Maria foram mortos a tiros, na madrugada desta quinta-feira (25), durante um assalto em um hotel no centro de Mato Castelhano, município de região norte do Rio Grande do Sul.
+ Filha de deputado do Mato Grosso foi morta a mando do ex-marido
Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 estudantes que faziam uma pesquisa acadêmica na região confraternizavam com os dois professores, mais um outro que também atua na UFSM, quando a dupla de assaltantes chegou em um carro roubado e com placas falsas, por volta das 23h.
Eles se registraram como hóspedes no estabelecimento e, depois, foram para o quarto. Próximo às 3h da madrugada, os dois homens desceram do quarto e renderam os hóspedes na cozinha do hotel, incluindo a proprietária, que foi obrigada a fazer transações bancárias para os criminosos em outra sala.
+ Neurologista que roubou recém-nascida passa por audiência de custódia
Enquanto isso, os universitários tentavam negociar com os assaltantes. Nesse momento, houve um atrito entre eles, quando os criminosos atiraram na cabeça dos professores. A dupla fugiu em outro carro e ainda não foi identificada.
Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e declarou luto oficial por um dia.
"Informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas tão logo forem definidas. A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.", completa a nota.
Fabiano de Oliveira Fortes, 46, e Felipe Turchetto, 35, exerciam suas atividades acadêmicas no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM.