Detento mata policial penal em hospital e foge em Belo Horizonte
Criminoso estava sob escolta no Hospital Luxemburgo e aproveitou momento de distração para cometer o assassinato; parceiro da vítima está desaparecido

SBT News
com informações do Estado de Minas
Um policial penal foi assassinado na noite deste sábado (2) dentro do Hospital Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O autor do crime é um detento, cujo nome ainda não foi revelado, que havia sido levado à unidade médica sob escolta para atendimento de saúde. Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele havia sido preso anteriormente dentro de um veículo de aplicativo.
+ Condomínios adotam protocolos para combater violência contra mulher
Segundo as primeiras informações, o detento teria fingido estar passando mal para ser transferido ao hospital. Já no local, aproveitou um momento de distração da escolta e atacou o único policial penal que o acompanhava naquele instante.
A Sejusp ainda não detalhou como ocorreu o assassinato. Após matar o agente, o detento vestiu a farda da vítima, pegou sua arma e iniciou a fuga. Ele era interno do Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, unidade que registra o maior número de homicídios entre presídios mineiros em 2025, com 20 mortes.
+ Polícia apreende uma tonelada de drogas em avião que saiu da Venezuela e pousou no Pará
A Corregedoria da Polícia Penal está no hospital apurando as circunstâncias do crime. Segundo o órgão, os policiais penais devem atuar sempre em dupla. O segundo agente que fazia a escolta está desaparecido, e uma investigação sobre seu paradeiro foi iniciada. Uma operação está sendo montada para tentar localizá-lo e recapturar o detento foragido.