Publicidade
Polícia

Delegado morre e policiais ficam feridos em confronto com criminosos no Maranhão

Operação tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo no povoado Jenipapeiro, zona rural da cidade de Caxias

Imagem da noticia Delegado morre e policiais ficam feridos em confronto com criminosos no Maranhão
Delegado Márcio Mendes Silveira tinha 51 anos | Foto: CidadeVerde.com
,
Publicidade

O delegado Márcio Mendes Silveira, 51 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (10) durante cumprimento de mandados na zona rural do município de Caxias (MA), a 70km de Teresina. Durante a operação dois policiais ficaram feridos e foram levados para um hospital da capital.

+ Policiais militares são afastados após agredirem casal na frente do filho de 5 anos no interior de SP

O tenente-coronel Miguel Neto, comandante da Polícia Militar do Maranhão na região dos Cocais, informou que cinco policiais foram recebidos a tiros durante a operação que tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias.

O delegado morreu ainda no local, segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com e dois agentes foram socorridos. De acordo com a Polícia, o criminoso fugiu para uma região de mata.

A informação obtida pelo portal é que a arma usada pelo criminoso foi uma espingarda e o chumbo se espalhou e atingiu o pescoço do delegado, ferindo os dois agentes no braço e na virilha.

Márcio Mendes é natural de Teresina e é formado em odontologia e Direito. Atuava como delegado na cidade de Caxias. A morte do delegado causou comoção e homenagens em Teresina e no Maranhão.

+ Filha de MC Catra é presa em operação contra golpe de empréstimo consignado

As forças de segurança do Maranhão estão em diligências na região para localizar e prender o criminoso. O 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon enviou equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), para auxiliar nas buscas.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão divulgou nota de pesar:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão manifesta o mais profundo pesar e repudia o covarde e brutal ataque contra a equipe da Polícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), que resultou na morte do delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da instituição.

Informa que todas as forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando intensas buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta rápida e firme a esse crime inaceitável.

Foram enviados reforços de São Luís, incluindo equipes da Polícia Civil, setor de Inteligência, Centro Tático Aéreo e forças especializadas da Polícia Militar (Grupo de Operações Especiais - GOE e Força Tática) para o povoado Boa Vista, na zona rural de Caxias, divisa com o município de Timon.

A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas, com toda a Polícia Civil do Maranhão, e reforça que o crime não ficará impune.

O caso está sendo acompanhado pelas Delegacias de Caxias e de Timon, com o apoio da Delegacia de Homicídios, com o objetivo de, o mais rápido possível, dar uma resposta a esse brutal ataque que vitimou fatalmente o delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da Polícia Civil do município.

A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) divulgou nota de pesar pela morte do delegado.

Veja nota:

É com profunda consternação e revolta que a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) recebe a notícia do assassinato covarde do delegado Márcio Mendes, ocorrido nesta quarta-feira (10), durante o cumprimento de um mandado de prisão na zona rural de Caxias. O delegado foi alvejado por um criminoso enquanto exercia sua função com bravura e compromisso com a Justiça. Dois investigadores que o acompanhavam também foram feridos, mas passam bem.

A Adepol-MA manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do delegado Márcio Mendes. Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população.

Reafirmamos que vamos cobrar rigor absoluto nas investigações e acompanhar de perto todas as providências. A resposta a esse crime precisa ser rápida, firme e exemplar.

ADEPOL-MA

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade