Polícia

Corpos de 3 suspeitos da morte da menina Valentina são encontrados em Nova Iguaçu (RJ)

Criança de 8 anos foi baleada na cabeça durante tentativa de assalto ao carro da família na semana passada

Imagem da noticia Corpos de 3 suspeitos da morte da menina Valentina são encontrados em Nova Iguaçu (RJ)
Suspeitos de matar a menina Valentina Santos em tentativa de assalto são encontrados mortos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense | Reprodução
,

Os corpos de quatro homens foram encontrados no centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, três deles são suspeitos de participarem da tentativa de assalto que terminou na morte da menina Valentina Santos, de 8 anos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

João Vitor Teixeira Araújo, de 19 anos, Lucas Pereira dos Santos Plínio, de 25 anos, e Weslley Oliveira de Souza, de 23 anos, eram considerados foragidos desde o início da semana, após representação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Valentina Santos, de 8 anos, morreu no sábado (15) | Reprodução
Valentina Santos, de 8 anos, morreu no sábado (15) | Reprodução

Os corpos dos três foram levados para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. Além deles, um outro homem também foi encontrado morto. Segundo a polícia, não há indícios de participação de Wilson de Oliveira de Santana Adriano, de 20 anos, no crime contra a criança.

Relembre o caso

O crime aconteceu na última quarta-feira (11). Valentina chegava em casa com o pai, na Rua Nair Dias, no bairro Engenho Pequeno, quando criminosos abordaram o veículo da família em uma tentativa de assalto.

Imagens de câmeras de segurança registraram quando um carro com os assaltantes surge pelo lado esquerdo da via, se aproxima do veículo em que estavam pai e filha e os criminosos efetuam disparos.

Após os tiros, os suspeitos rendem o motorista e o obrigam a sair do automóvel. Na sequência, o pai de Valentina aparece com as mãos na cabeça, sentado no asfalto, em aparente estado de desespero, enquanto os assaltantes fogem.

A menina foi baleada na testa e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu em estado gravíssimo. Ela chegou a passar por cirurgia, mas morreu no sábado (14).

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, a menina é a terceira criança baleada na Região Metropolitana do Rio desde 1º de janeiro de 2026.

Últimas Notícias