Confronto em operação policial no Complexo do Lins (RJ) deixa dois mortos e um ferido
Operação conjunta da Polícia Civil e Militar no Complexo do Lins visa quadrilha de roubo de veículos

Rubia Alpino
Dois homens foram mortos e um ficou ferido durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no Complexo do Lins, zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12). A ação tinha como objetivo localizar integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos no Grande Méier e na Barra da Tijuca.
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os suspeitos atiraram contra os agentes, resultando em confronto. Os três homens baleados seriam suspeitos, segundo a polícia. Dois morreram e o outro ficou ferido.
A polícia apreendeu um fuzil, duas pistolas, carregadores, roupas camufladas, rádio comunicador, bolsas e drogas ainda não contabilizadas.
+ Ambulante é preso após cobrar R$ 400 por porção de camarão de turista chilena no RJ
O tiroteio assustou moradores e motoristas, que usaram as redes sociais para relatar o que estava acontecendo no local. Vídeos mostram a movimentação da polícia no Complexo e motoristas voltando na contramão.
Durante a ação, um ônibus da linha 232 (Lins x Castelos) foi atravessado na pista para ser usado como barricada. A Rio Ônibus informou que realizou desvios na linha para preservar os passageiros e motorista.
+ Duas pessoas são presas por envolvimento na morte de vereador de Duque de Caxias (RJ) e filho
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, três unidades básicas mantiveram o funcionamento, mas suspenderam atividades externas, como visitas domiciliares. As unidades estaduais funcionaram normalmente.