Publicidade
Polícia

Comerciante é preso por tráfico internacional de armas em Diadema (SP); suspeito mantinha arsenal em brechó

Polícia chegou até suspeito após denúncia de que ele usava um bar como fachada para a venda do armamento

,
Publicidade

Um comerciante de 46 anos foi preso por tráfico internacional de armas na noite de quinta-feira (7) em Diadema, região metropolitana de São Paulo. Uma denúncia anônima levou a polícia ao local, onde o homem mantinha um arsenal de armamentos, oriundos do Paraguai.

A denúncia era de que o criminoso usava um bar como fachada para a venda de armas. Na abordagem, o proprietário negou envolvimento com o crime, mas acabou confessando quando a polícia entrou para revistar o estabelecimento. No local, os agentes apreenderam uma arma com 12 projéteis.

O comerciante disse ainda que escondia mais armamento em um brechó próximo ao bar. Os agentes encontraram as armas em caixas de papelão disfarçadas por uma pilha de roupas.

+ Polícia prende 14 suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos a residências na zona sul de SP

Sem autorização legal ou registro, o homem detalhou que ia ao Paraguai adquirir o material. Ainda no depoimento, ele disse que, na volta ao Brasil, escondia os produtos em caixas de uísque para burlar a fiscalização aduaneira, na fronteira entre os países, e a blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme a polícia, foram localizadas 21 armas de fogo, sendo 11 revólveres e 9 pistolas, além de 146 projéteis. O homem se recusou a informar para quem vendia o armamento.

"O inquérito será instaurado para apurar a origem, a procedência de todas as armas e munições. Além disso, vamos investigar qual o desdobramento dessa carga, o destino dado às armas. Inclusive, estavam sendo encaminhadas à organização criminosa na grande SP", afirmou Gentil de Oliveira Junior, delegado titular do 4º Distrito Policial de Diadema, à Agência SBT.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico internacional e comércio ilegal de arma de fogo.

+ Criminoso da lista de mais procurados do país é preso em São Paulo

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Armas
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade