Publicidade
Polícia

Comerciante é assassinado em frente a clínica médica em SP; ex-genro é suspeito

João Nelson, conhecido como "Mineiro do Sacolão", tinha três lojas de hortifrúti, era casado e pai de cinco filhos

Imagem da noticia Comerciante é assassinado em frente a clínica médica em SP; ex-genro é suspeito
Publicidade

Um comerciante foi assassinado a tiros ao estacionar em frente a uma clínica médica, na última terça-feira (30), em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo. O ex-genro da vítima é suspeito de participar do crime.

João Nelson, de 47 anos, tinha acabado de chegar no estabelecimento, onde faria exames, quando foi surpreendido por quatro homens em um carro. Dois homens saíram do veículo e foram em direção ao comerciante. Um deles efetuou os disparos contra a vítima e fugiu. O homem morreu no local.

O comerciante, conhecido como "Mineiro do Sacolão", tinha três lojas de hortifrúti, era casado e pai de cinco filhos.

O ex-genro da vítima é suspeito de ter premeditado o crime. Vinicius dos Santos Rodrigues vinha se desentendendo com a família por vários motivos, e as tensões estavam aumentando.

A esposa do comerciante contou que ele vinha recebendo ameaças. Um dos sacolões do marido chegou a ser incendiado, e o genro teria participado desse incêndio.

"Algumas pessoas falaram que viram ele nas proximidades. Depois disso, foi só ameaça atrás de ameaça", disse ela, em entrevista ao SBT.

Uma das ameaças foi enviada de um celular desconhecido. A mensagem dizia: "Se manda para Minas ou vai ser diferente" e "Vou dar 48 horas para sair de São Paulo."

A GCM teve acesso a um vídeo de uma câmera de segurança que flagrou a chegada dos criminosos e a família, ao ver a imagem, reconheceu Vinícius como sendo o homem que desce do banco de trás do automóvel com uma arma na mão e vai em direção ao comerciante.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Ribeirão Pires e será investigado pelo SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Delegacia Seccional de Santo André.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade