Clínica de estética é interditada em shopping de luxo no RJ
Local tinha sala de cirurgia improvisada e medicamentos vencidos, além de anestésicos de uso exclusivo para hospitais
Renata Igrejas
Uma clínica de estética, localizada em um shopping de alto padrão do Rio de Janeiro, foi interditada pela Polícia Civil e pela Vigilância Sanitária.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O local, na Barra da Tijuca, mantinha uma sala de cirurgia clandestina e a interdição foi realizada na manhã de 4ª feira (27.dez). Os agentes ainda encontraram vários medicamentos vencidos e anestésicos de uso exclusivo para hospitais.
A clínica irregular fica nas dependências do shopping VillageMall, conhecido centro de compras de luxo da cidade. A polícia descobriu a irregularidade por meio do monitoramento de anúncios nas redes sociais que ofereciam serviços complexos e invasivos.
Sem a licença obrigatória para esse tipo de procedimento, a clínica PrimeSculp tinha uma sala de cirurgia improvisada. No local, eram realizadas lipoaspiração e aplicação de implantes de silicone, além de cirurgias de instalação de balão intragástrico. Para esses procedimentos, é necessário estar disponível um desfibrilador, por conta de eventuais problemas, e equipamentos de UTI, indisponíveis no local.
Segundo a polícia, os sócios desta e de outras clínicas eram investigados por uma fraude milionária referente a reembolsos de operadoras de planos de saúde. Os donos não foram localizados, enquanto a gerente prestou depoimento e foi liberada.
Em nota, a clínica negou que cirurgias sejam feitas no local e que procedimentos estéticos são feitos por médicos qualificados e autorizados, em hospitais regulamentados, além de que toda a equipe tem autorização, licença e capacidade para fazer os procedimentos.