Polícia

Caso Vitória: perícia recupera arquivos apagados e revela monitoramento obsessivo de suspeito por adolescente

Investigação no celular de Maicol encontrou fotos, mensagens e indícios de um possível plano de sequestro

Imagem da noticia Caso Vitória: perícia recupera arquivos apagados e revela monitoramento obsessivo de suspeito por adolescente
Perícia encontra material sobre adolescente em celular de suspeito | Reprodução/Redes sociais

A análise forense realizada no celular de Maicol recuperou arquivos, fotos e mensagens que haviam sido apagados pelo suspeito. A perícia descobriu que, desde setembro do ano passado, Maicol Antônio Sales dos Santos monitorava a vida da adolescente Vitória Regina de Souza por meio das redes sociais.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

No aparelho, havia uma pasta chamada Clipboard (pasta de colagem), onde foram encontradas inúmeras fotos de Vitória, algumas datadas de setembro de 2024. A suspeita é de que Maicol tenha apagado as imagens da galeria ao perceber que era investigado, mas não tenha se lembrado dessa pasta, que foi acessada com a ajuda do software Cellebrite.

Além disso, o suspeito armazenava em uma pasta fotos de pelo menos 12 meninas com as mesmas características físicas da vítima: morenas, de cabelos longos e mesmo porte físico, o que indica um comportamento obsessivo.

A perícia também encontrou registros de facas e vídeos do suspeito empunhando armas brancas. Outra descoberta foi uma foto de um revólver armazenada no dispositivo.

A investigação segue para determinar se Maicol planejava ataques contra outras vítimas ou se sua obsessão era exclusivamente por Vitória.

Últimas Notícias