Publicidade
Polícia

Caso Rafael Suco: novas evidências contestam versão inicial sobre morte do ator

Ator morreu em setembro de 2023 após cair de um prédio em SP; caso é investigado como homicídio pelo DHPP

,
Publicidade

O caso da morte do ator Rafael Suco, inicialmente registrado como suicídio, ganhou novos desdobramentos nesta semana após um laudo pericial comprovar que ele não havia consumido álcool ou drogas. Rafael morreu em setembro de 2023 após cair do 4º andar de um prédio no Morumbi, zona sul de São Paulo.

+ Influenciador Gabriel Spalone é preso no Panamá suspeito de desviar R$ 146,5 milhões via Pix

No dia em questão, imagens da câmera de segurança de um elevador mostram o ator chegando ao prédio de uma amiga, aparentemente tranquilo. Outras duas pessoas (um homem e uma mulher), conhecidas da dona do apartamento, já estavam no local. Mais tarde, segundo os depoimentos prestados na ocasião, ele teria se envolvido em uma discussão e apresentado comportamento agressivo.

Logo depois, Rafael Suco caiu da janela do apartamento. Embora tenha sido encontrado com vida, não resistiu antes da chegada do socorro. Moradores relataram ter ouvido pedidos de ajuda e o impacto da queda, mas não presenciaram o ocorrido dentro do imóvel.

Segundo os depoimentos das pessoas que estavam com o ator, ele estava alterado, teve um surto psicótico, agrediu a mulher e pulou do prédio.

Agora, no entanto, o laudo toxicológico mostrou que Rafael não havia consumido álcool nem drogas ou medicamentos. A perícia também não identificou sinais de luta ou violência prévia, apenas danos na janela por onde o ator caiu.

"Disseram que o Rafael foi um dos que mais bebeu. O laudo comprova que o Rafael não bebeu nada. Então, eles tentaram de todas as formas colocar como se ele fosse o culpado... Enfim, o laudo comprovou que não. E o Rafael está morto, ele não está aqui pra comprovar nada, mas o laudo está aqui para dizer tudo isso", afirmou Jean Putzel, amigo do ator, em entrevista ao SBT. Ainda segundo ele, Rafael não tinha histórico de problemas psiquiátricos.

Logo após a queda de Rafael, as imagens das câmeras de segurança do prédio mostram o homem que estava com ele e as duas mulheres tentando deixar o condomínio, mas sendo impedido por moradores na saída.

+ Influenciador MK Bernardino tenta fugir após derrubar motociclista com carro de luxo em SP

Inicialmente, o caso foi tratado como suicídio, mas depois a polícia chegou a cogitar homicídio. Porém, a investigação não avançou. Agora, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que o caso é investigado como homicídio por meio de inquérito policial.

Além disso, ainda segundo a SSP, o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação, em cumprimento a determinação do Ministério Público expedida em dezembro de 2024.

"As partes envolvidas já foram ouvidas. Outras diligências seguem em andamento, incluindo a reconstituição do crime, que será realizada para auxiliar no completo esclarecimento dos fatos", disse ainda na nota.
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade