Polícia

Casal é morto a tiros e bebê fica ferido em ataque na Avenida Brasil, no Rio

Documentos obtidos pelo SBT News mostram que Yuri Garcez Honorato, 23, era réu por integrar milícia; menina baleada foi levada ao Hospital Pedro II

,
• Atualizado em

Um casal foi morto a tiros e uma criança ficou ferida durante um ataque nesta segunda-feira (8) na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O carro da família foi encontrado fuzilado em um canteiro central da via.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a mulher caída ao lado do veículo, já sem vida. Ela ainda não foi identificada. No banco do motorista, Yuri Garcez Honorato, de 23 anos, aparece ensanguentado e com o braço para fora do carro.

A criança, que estava no banco traseiro, foi atingida por dois tiros na perna. Ela sobreviveu ao ataque e foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde da menina.

Documentos obtidos pelo SBT News mostram que Yuri Garcez Honorato era réu por constituição de milícia privada e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em um processo que tramita na Comarca da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio, é dominado pela milícia armada, com registros de conflitos e disputas territoriais entre milicianos e facções criminosas.

Uma imagem registrada no local mostra a mochila da criança no banco traseiro do veículo. Os corpos do casal foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) localizaram o carro e acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho da Avenida Brasil.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e apura a autoria e a motivação do crime.

Últimas Notícias