Publicidade
Polícia

Brigada Militar e Polícia Civil prendem 60 pessoas por saques e roubos no RS

Vídeo produzido pelo Batalhão de Aviação da Brigada Militar, sobrevoando a capital gaúcha, mostra que a cidade continua com várias áreas alagadas

Imagem da noticia Brigada Militar e Polícia Civil prendem 60 pessoas por saques e roubos no RS
Brigada Militar e Polícia Civil efetuam prisões no RS
• Atualizado em
Publicidade

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul disse, neste domingo (12), que a Brigada Militar e a Polícia Civil de Porto Alegre prenderam 60 pessoas entre a noite de sábado (11) e a manhã de hoje por saques, roubos e outros crimes. Os delitos foram cometidos aproveitando a situação de calamidade pelas fortes chuvas no estado.

+ Comitê que cuida de doações por Pix ao RS define como valor será distribuído para vítimas

Em um vídeo produzido pelo Batalhão de Aviação da Brigada Militar, sobrevoando a capital gaúcha, e publicado no X (antigo Twitter) neste domingo, é possível ver que a cidade continua com várias áreas alagadas.

Na sexta-feira (10), a Polícia Civil localizou, na zona norte de Porto Alegre, um depósito de armazenagem de itens furtados de residências e estabelecimentos comerciais em meio aos desastres naturais no estado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do RS, o depósito "foi descoberto por investigação dos policiais que estão atuando na segurança da região".

O mais recente balanço da tragédia no Rio Grande do Sul provocada pelas fortes chuvas que atingiram o estado, divulgado pela Defesa Civil estadual no início da tarde deste domingo (12), mostra que há 143 mortes confirmadas e 131 pessoas desaparecidas.

As chuvas afetaram 446 municípios e 2.115.704 indivíduos. Há 81.285 pessoas em abrigos e 538.284 desalojados. O número de feridos pelos desastres é de 806.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade