Bope faz operação na Maré após tiroteio deixar 9 feridos na véspera de Natal
Dois homens atingidos no domingo seguem internados em estado grave; moradores do Complexo reclamam de truculência de PMs na ação desta terça
Emanuelle Menezes
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) faz uma operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, desde a manhã desta terça-feira (26), para tentar prender os envolvidos no tiroteio que deixou nove pessoas feridas na Avenida Brasil, no último domingo (24). Dois dos homens baleados seguem em estado grave.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, além do Bope, o Comando de Operações Especiais está nas comunidades do Parque União e Nova Holanda com o Batalhão de Ações com Cães (BAC).
O tiroteio aconteceu na véspera de Natal, nas proximidades do Hospital Federal de Bonsucesso, durante uma perseguição da Polícia Militar a bandidos, na Avenida Brasil, altura do bairro de Bonsucesso. Pessoas que estavam dentro de um ônibus e em um carro que passava pela região foram atingidas.
Sete já tiveram alta, enquanto dois feridos - que estavam no carro atingido - foram transferidos e seguem internados. O médico Marilton da Silva Vaz, de 44 anos, foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres. Ele passou por uma cirurgia, na noite de segunda-feira (25), está no CTI e seu estado de saúde é grave.
O pastor Fernando Rodrigues da Silva foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, e seu estado de saúde permanece grave.
Na ação desta terça, de acordo com a Polícia Militar, ainda não há prisões ou apreensões. Moradores do Complexo da Maré reclamam, pelas redes sociais, da truculência dos PMs que realizam a operação.