Polícia

Bope faz operação na Maré após tiroteio deixar 9 feridos na véspera de Natal

Dois homens atingidos no domingo seguem internados em estado grave; moradores do Complexo reclamam de truculência de PMs na ação desta terça

Imagem da noticia Bope faz operação na Maré após tiroteio deixar 9 feridos na véspera de Natal
Viaturas na Avenida Brasil | SBT

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) faz uma operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, desde a manhã desta terça-feira (26), para tentar prender os envolvidos no tiroteio que deixou nove pessoas feridas na Avenida Brasil, no último domingo (24). Dois dos homens baleados seguem em estado grave.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, além do Bope, o Comando de Operações Especiais está nas comunidades do Parque União e Nova Holanda com o Batalhão de Ações com Cães (BAC).

O tiroteio aconteceu na véspera de Natal, nas proximidades do Hospital Federal de Bonsucesso, durante uma perseguição da Polícia Militar a bandidos, na Avenida Brasil, altura do bairro de Bonsucesso. Pessoas que estavam dentro de um ônibus e em um carro que passava pela região foram atingidas.

Carro em que estavam dois médicos e um pastor foi atingido | SBT
Carro em que estavam dois médicos e um pastor foi atingido | SBT

Sete já tiveram alta, enquanto dois feridos - que estavam no carro atingido - foram transferidos e seguem internados. O médico Marilton da Silva Vaz, de 44 anos, foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres. Ele passou por uma cirurgia, na noite de segunda-feira (25), está no CTI e seu estado de saúde é grave.

O pastor Fernando Rodrigues da Silva foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, e seu estado de saúde permanece grave.

Na ação desta terça, de acordo com a Polícia Militar, ainda não há prisões ou apreensões. Moradores do Complexo da Maré reclamam, pelas redes sociais, da truculência dos PMs que realizam a operação.

Últimas Notícias