Ataque a tiros deixa uma criança e quatro adultos feridos em Duque de Caxias (RJ)
Estado de saúde do menino, de 6 anos, é considerado gravíssimo; caso aconteceu no último domingo (14)
Iris Tavares
Um ataque a tiros na porta de um bar em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou cinco pessoas feridas no último domingo (14). Entre as vítimas, está uma criança, de 6 anos, que foi baleada na cabeça. O principal suspeito de cometer o crime foi preso por agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ).
O nome da criança não foi divulgado, mas, segundo o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), o estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
+ MP denuncia membros da família Avelino por triplo homicídio
Segundo moradores que presenciaram o ato, dois criminosos encapuzados passaram pelo local atirando e, em seguida, fugiram. Além da criança, Ian Rodrigues Barbosa, de 21 anos, atingido no tórax, abdômen e mandíbula, também está internado em estado grave.
Outra vítima, de 45 anos, atingida no abdômen e na perna esquerda, passou por cirurgia e está em estado grave. A quarta vítima, Douglas Augusto, de 37 anos, foi atingido na mão e no braço esquerdo. Ele chegou a ter uma fratura exposta na mão, mas está lúcido e não corre risco.
+ Homem é preso ao tentar retirar fuzil antidrones em agência dos Correios
Atingido de raspão, Carlos Alberto do Nascimento Faria, 26 anos, deu entrada no HMAPN às 16h56, foi atendido e recebeu alta hospitalar a noite.
Em nota, a Polícia Militar disse que o principal suspeito do ataque foi localizado, preso e conduzido para a delegacia de Duque de Caxias, onde o caso é investigado.