Após pânico no interior do RS, foragido de saidinha é preso
Criminoso com extensa ficha foi procurado por mais de 100 dias; homem estava na casa de parentes
Luciane Kohlmann
O homem que estava foragido desde o benefício da saída temporária de Natal, no interior do Rio Grande do Sul, foi preso na manhã de sexta-feira (12) após mais de 100 dias de buscas.
Leandro da Rosa Braz cometeu uma série de delitos em São Pedro do Sul e nunca voltou para a prisão. Ele foi encontrado na casa de parentes, em Tupanciretã.
A investigação busca saber e responsabilizar quem auxiliou o homem durante o período de fuga. Segundo a polícia, Leandro tinha uma rede de contatos dentro e fora do sistema prisional, que acolheram o criminoso.
Terror, invasões e ataques a residências
A pequena e pacata cidade do interior gaúcho, de cerca de 15 mil habitantes, passou por momentos de apreensão com o fugitivo da “saidinha”. O homem tem extensa ficha criminal, incluindo roubo, sequestro, latrocínio e homicídio. Ele cumpria pena no presídio Júlio de Castilhos.
Após a “saidinha”, ele foi visto invadindo casas em pequenas cidades da região. Em janeiro, câmeras de segurança de um imóvel no interior da cidade flagraram Leandro, que estaria armado com uma espingarda. Após a invasão, saiu com várias sacolas.
Em uma casa na comunidade de Cerro Baltazar, pouco sobrou. Segundo a polícia, o criminoso teria se abrigado e se alimentado no local. Uma moradora percebeu a movimentação estranha e foi até o imóvel. O fugitivo cozinhava no momento do flagra e conseguiu fugir novamente. Horas mais tarde, voltou à casa e ateou fogo na residência. A moradora da casa foi embora, temendo mais ataques.
Outro morador encontrou possíveis rastros do criminoso: foram localizadas uma sacolinha de pesca, um ninho, uma bermuda, boné e um vidro de champagne.