Agente do Degase é assassinado durante arrastão no Rio de Janeiro
Segundo a Polícia Militar, Alexsander Araújo Carvalho jogou a arma no banco do carro e fugiu correndo, mas acabou sendo baleado e morreu na hora

Léo Sant'anna
Um agente do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) foi morto nesta segunda-feira (3) durante um arrastão no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o agente jogou a arma no banco do carro e fugiu correndo, mas acabou sendo baleado e morreu na hora. Alexsander Araújo Carvalho tinha 46 anos.
Durante o arrastão, policiais e assaltantes trocaram tiros. Motoristas ficaram no meio do fogo-cruzado. Tudo aconteceu pela manhã, na Linha Amarela, na zona norte do Rio, uma das principais vias expressas da cidade. As pistas foram fechadas durante o confronto.
+ Criminosos pedem senha da vítima e trocam tiros com policiais em tentativa de assalto no Rio
+ Em SP, clientes de restaurante no Morumbi sofrem arrastão; veja vídeo
Uma testemunha flagrou um homem descendo de uma moto e furtando o celular da vítima. Dois veículos foram roubados. Um deles pertencia a um coronel da Força Aérea Brasileira (FAB). Os bandidos conseguiram fugir e se esconder no Complexo de Favelas da Maré.
A polícia tenta identificar os autores dos crimes e investiga se o agente do Degase foi reconhecido pelos ladrões. O carro dele não foi levado pelos criminosos.