Adolescente mata morador de rua com 50 facadas em Minas e é apreendido em SP
José Carlos da Silva, de 47 anos, foi assassinado em Poços de Caldas; menor teria filmado ação e publicado nas redes sociais

SBT News
com informações do Estado de Minas
Um adolescente de 17 anos foi apreendido após assassinar um homem em situação de rua com 50 facadas, na segunda-feira (28), em Poços de Caldas, Minas Gerais. Ele teria filmado a ação e publicado nas redes sociais.
+ Quem é João Igor, cantor gospel baleado por PM em terminal de ônibus de SP
O menor foi apreendido nas imediações de Jundiaí, no interior de São Paulo, horas depois de cometer o crime, em uma operação conjunta entre policiais civis dos dois estados.
José Carlos da Silva, de 47 anos, foi morto em um ginásio poliesportivo, no bairro Santa Rosália, na manhã de segunda-feira. A equipe de investigação de homicídios da Polícia Civil de Poços de Caldas identificou o menor por meio de imagens publicadas em uma rede social que mostram ele esfaqueando a vítima.
O adolescente fugiu em um ônibus interestadual em direção à capital paulista, mas foi interceptado na Rodovia Anhanguera, na altura de Jundiaí, por uma equipe da Polícia Civil de São Paulo que prestava apoio à Polícia Civil de Minas Gerais.
Abordado, o jovem confessou o assassinato. Com ele, foram encontradas duas facas com vestígios de sangue e um celular com imagens do crime. "A motivação do assassinato teria sido emocional, segundo relato do adolescente", disse a polícia.
O adolescente está à disposição da Justiça por meio da Vara da Infância e da Juventude em Jundiaí.