Polícia

Adolescente mata amigo com tiro acidental durante brincadeira para internet em SP

Três jovens manuseavam arma de fogo na garagem da casa da avó de um deles quando o incidente ocorreu; vítima foi baleada na cabeça

Imagem da noticia Adolescente mata amigo com tiro acidental durante brincadeira para internet em SP
Fachada do Hospital M'Boi Mirim, no bairro Jardim Ângela, zona sul de São Paulo | Foto: Reprodução/Google Maps - 19.02.2026
,

Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar um amigo, de 17 anos, com um tiro acidental durante a gravação de um vídeo para a internet utilizando uma arma de fogo, em São Paulo. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (16), no bairro Jardim Guarujá, zona sul da capital paulista.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), três amigos manuseavam uma arma de fogo na garagem da casa da avó de um deles quando o incidente ocorreu. A vítima foi baleada na cabeça e socorrida ao pronto-socorro do Hospital M'Boi Mirim, no bairro Jardim Ângela, mas não resistiu.

Na quarta-feira (18), o suspeito compareceu ao 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, onde prestou depoimento. Ele não foi liberado pelo delegado de plantão e acabou apreendido provisoriamente, sendo encaminhado à Fundação Casa. A expectativa é de que o jovem passe por audiência de custódia.

O delegado Fabio Setembrino pediu, nesta quinta-feira (19), a prisão preventiva do pai do suspeito, que será indiciado por omissão de socorro, fraude processual e homicídio culposo por omissão imprópria. O homem confessou que a arma era dele e que havia deixado o revólver ao alcance do filho. Ele não tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

O delegado responsável pelo caso informou que o pai foi solto, mas se o juiz aceitar o pedido de prisão feito pela polícia, ele passará a ser considerado foragido da Justiça. A polícia então tomará as medidas necessárias para localizá-lo e prendê-lo. O caso foi registrado como homicídio no 47º Distrito Policial e diligências seguem em andamento.

Assuntos relacionados

Arma
Vídeo
brincadeira

Últimas Notícias