Polícia

Jovem é esfaqueado na região do Parque Ibirapuera durante bloco de Gustavo Mioto

Vítima, de 22 anos, foi ferida abdômen; não há informações sobre seu estado de saúde

Imagem da noticia Jovem é esfaqueado na região do Parque Ibirapuera durante bloco de Gustavo Mioto
Megabloco 'Solteiro não trai', comandado pelo cantor sertanejo Gustavo Mioto, visto de cima | Foto: Reprodução/Instagram/@gustavomioto - 18.02.2026
,

Um jovem de 22 anos foi esfaqueado no abdômen na região do Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, na tarde de terça-feira (17). O crime ocorreu enquanto o megabloco "Solteiro não trai", comandado pelo cantor sertanejo Gustavo Mioto, desfilava no entorno do parque, na avenida Pedro Álvares Cabral.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Inicialmente, o jovem foi encaminhado à UPA Santa Catarina, onde recebeu o primeiro atendimento, mas depois foi transferido ao Hospital Geral de Pedreira, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima ou sobre a quantidade de golpes desferidos.

O jovem informou a esposa sobre o ocorrido por volta das 17h daquele dia, mas policiais militares só foram comunicados sobre o crime por volta das 22h, após serem acionados para atender a ocorrência. Então, se dirigiram ao Hospital Geral de Pedreira, onde a vítima segue internada.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, no bairro Campo Belo. Até o momento, não há informações sobre possíveis suspeitos ou motivações do crime.

Outro caso

No mesmo dia, o Parque Ibirapuera foi palco de outro episódio de violência. Policiais militares agrediram um homem durante a dispersão dos megablocos no local e o imobilizaram com um "mata-leão", fazendo-o perder a consciência. Os agentes o algemaram ainda desacordado. A cena foi registrada por foliões.

Segundo testemunhas, a confusão teria começado após o homem ter assediado uma mulher em meio à dispersão dos megablocos. Ele então teria desacatado e agredido policiais militares e se negado a apresentar documento de identificação. A versão ainda será apurada pelas autoridades.

Em nota, a SSP reforçou que não compactua com excessos ou desvios de conduta de seus agentes e afirmou que as imagens são devidamente analisadas. Já o Comando Militar do Sudeste disse que instaurou processo administrativo para apurar a conduta do cadete. Ele está sob custódia.

Últimas Notícias