Adolescente é morto após ser baleado em dispersão de baile funk
Jovem de 16 anos não resistiu aos ferimentos e morreu quase uma semana após ação da GCM
Um adolescente, de 16 anos, morreu após ter sido baleado na cabeça durante a dispersão de um baile funk no dia 28 de julho, em Guarulhos (SP). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (3).
+ Carro capota e deixa pai e filha mortos em Minas Gerais
Em nota, a Prefeitura de Guarulhos afirmou que a Guarda Civil Municipal atendeu um pedido de moradores que reclamavam de perturbação do sossego público. Ao chegar no local, os agentes teriam sido alvejados com pedras e outros objetos.
A prefeitura informou ainda que a GCM utilizou apenas armas com munição não letal para a dispersão a multidão. Contudo, um homem de 25 anos informou que havia sido baleado na perna, não sabendo explicar de onde partiu o tiro. Ele foi socorrido com ferimentos leves.
Mais tarde, a GCM foi informada de que outra pessoa – o jovem de 16 anos – também havia sido baleada, dessa vez na cabeça. O adolescente foi internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB). Seis dias após a internação, o jovem teve morte cerebral decretada, segundo a prefeitura.
A Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso, registrado inicialmente como lesão corporal e tentativa de homicídio, é investigado pelo 4º Distrito Policial de Guarulhos.