Adolescente é assassinado na saída de escola em Suzano (SP)
Vítima ia para casa quando atirador, encapuzado, atirou pelas costas; moradores do entorno reclamam da falta de segurança
Um adolescente de 15 anos foi assassinado na saída de uma escola estadual, em Suzano (SP), na manhã de quinta-feira (15). A vítima foi morta a tiros ao lado de dois colegas da unidade.
+ "É o nosso trabalho": Ladrões roubam senhora à mão armada e pedem desculpas
Câmeras de segurança flagraram o crime. Nas imagens, o jovem passa pela calçada com os amigos, indo para casa, quando o suspeito encapuzado se aproximou atrás do grupo e, imediatamente, disparou contra a cabeça da vítima. O adolescente morreu no local e não teve a identidade revelada. Assustados, os amigos correram e o criminoso conseguiu fugir.
Moradores do entorno, que têm filhos na mesma escola, reclamaram da falta de segurança no entorno. O caso é investigado como homicídio.
Segundo a avó da vítima, o jovem era pai de uma menina de um ano e estava na Fundação Casa, saindo um dia antes do homicídio. Uma tia, ainda de acordo com o relato da avó, aconselhou o rapaz a não ir para a escola por conta do risco. Ele tinha o desejo de voltar a estudar.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação afirmou que Diretoria de Ensino de Suzano vai instaurar “um procedimento para apurar o histórico do aluno”, colaborando com as investigações policiais. Psicólogos também foram disponibilizados pela direção da unidade, para a colher a comunidade escolar.