Adolescente de 13 anos é apreendido após ameaça de ataque em escola de São Paulo
Aluno confessou o plano e disse que já tinha três facas e tentava conseguir uma arma de fogo para concretizar o atentado
Fabio Diamante
Robinson Cerantula
Um adolescente de 13 anos foi apreendido e encaminhado à Fundação CASA depois de publicar, em uma rede social, um vídeo com ameaças de ataque à Escola Estadual Jornalista David Nasser, na zona sul de São Paulo.
No material, gravado dentro da escola, o jovem anuncia o plano. O Núcleo de Observação e Análise Digital (NOAD) da Polícia Civil identificou a postagem e iniciou as investigações. Investigadores foram até a casa do adolescente, localizada a cerca de 500 metros da unidade escolar.
Durante a busca, a polícia apreendeu com o menor dois celulares, um tablet, um notebook e três facas. Os equipamentos serão periciados para encontrar detalhes sobre o planejamento e possíveis outros envolvidos.
No quarto do adolescente, os policiais encontraram símbolos que fazem apologia ao nazismo. O aluno confessou o plano e disse que já tinha três facas e tentava conseguir uma arma de fogo para concretizar o atentado.
+ Polícia prende 10º suspeito do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
Nos comentários do vídeo, um seguidor chegou a perguntar quando o ataque ocorreria. O adolescente respondeu que não podia dizer; o seguidor afirmou que queria “ir junto” e o autor do vídeo respondeu rindo: “só vem, filho”. O dono do perfil que afirmou querer participar também publicou conteúdo sobre violência, incluindo fotos de serial killers e facas.
A notícia causou preocupação entre os pais dos alunos; alguns responsáveis retiraram as crianças da escola e houve faltas nas aulas.
As autoridades continuam a investigação para identificar eventuais cúmplices e esclarecer todos os detalhes do caso.









