Em menos de 24 horas, dois carros sofrem pane e são atingidos por trens
Casos aconteceram em Santa Catarina e Minas Gerais; não houve vítimas fatais em nenhum deles
Um carro foi atingido por um trem, na quarta-feira (24), após sofrer uma pane em uma linha férrea de Jaguaruna, no sul de Santa Catarina.
O veículo estava com quatro ocupantes — duas mulheres e duas meninas, de 3 e 12 anos. Segundo as mulheres, o automóvel deu pane ao atravessar a linha férrea. Elas desceram do veículo e foram retirar as crianças do interior do automóvel. Nesse momento, foram atingidas pela locomotiva.
A criança de 12 anos teve escoriações e suspeita de fratura em membro superior direito. Já uma das mulheres de 39 anos sofreu escoriações pelo corpo, edema na cabeça e suspeita de fratura na perna esquerda.
Os bombeiros voluntários informaram que as vítimas foram atendidas e encaminhadas ao Hospital Caridade de Jaguaruna. A SCC10, afiliada do SBT em Santa Catarina, entrou em contato com a empresa responsável pela linha férrea e aguarda retorno.
Caso similar foi registrado em Minas Gerais
Em menos de 24 horas após o caso registrado em Santa Catarina, um carro foi atingido, na terça-feira (23), por um trem no exato momento em que cruzava uma linha férrea de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O motorista, de 35 anos, teve ferimentos leves.
A vítima relatou à polícia que, quando tentou atravessar a passagem de nível, o veículo teve um problema mecânico. Em seguida, tentou dar ré, mas foi atingido pela composição.
O condutor da locomotiva, de 37 anos, informou à PM que estava se deslocando a Conselheiro Lafaiete. Ele relatou não ter conseguido evitar a batida, mesmo adotando os procedimentos de segurança. O maquinista foi encaminhado ao hospital.
A Polícia Militar identificou que o motorista do automóvel não tem carteira de habilitação (CNH). A ausência do documento é crime, conforme estabelecido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena varia de seis meses a um ano de detenção ou multa.