Ação com mil policiais contra facção criminosa tem confronto em São Gonçalo (RJ)
Mandados de prisão e apreensão no Complexo do Salgueiro são mais uma etapa da Operação Contenção, realizada em novembro

SBT Rio
A Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro atuaram em mais uma etapa da Operação Contenção nesta quinta-feira (11), desta vez, com mandados de prisão e apreensão no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A ação, voltada ao combate à expansão territorial do Comando Vermelho (CV), mobilizou mil agentes policiais.
Imagens do confronto mostram carros em chamas. Segundo o governador Cláudio Castro, o estado conta com operações estratégicas no combate ao crime organizado. "Não vamos tolerar ações de facções criminosas que ameaçam a segurança da população. (...) Estamos atuando com força máxima e de forma integrada.", declarou.
A megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, realizada em 28 de novembro nos complexos do Alemão e da Penha, deixou mais de 100 mortos e teve como objetivo conter a expansão territorial do CV, segundo o governo estadual.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, no dia 8, a Operação Tredo, que investiga um grupo de agentes públicos do RJ suspeitos de atuar como infiltrados e informantes do Comando Vermelho. Por determinação da 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa do Rio de Janeiro, foram expedidos 11 mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, cumpridos pelos agentes federais.
Entre os detidos, encontram-se dois sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, sendo que um deles já havia sido alvo da Operação Contenção. Um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), responsável pela escalação das equipes de operações, também está entre os investigados.








