Publicidade
Polícia

343 pessoas foram vítimas de arma de fogo no Rio de Janeiro este ano

Sabrina Monteiro, sargento dos bombeiros, foi baleada na última terça-feira (2). Além dela, o DJ Luís Henrique Rocha, de 19 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida

Imagem da noticia 343 pessoas foram vítimas de arma de fogo no Rio de Janeiro este ano
Publicidade

Novas imagens mostram o momento em que a sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro Sabrina Monteiro é baleada durante uma perseguição no bairro da Tijuca. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (2).

Os vídeos mostram a sequência do crime. Antes de ser baleada, a vítima, de 45 anos, caminhava na rua com o companheiro, que é subtenente da Polícia Militar, quando a troca de tiros começou.

+ STF discute indenização para famílias de vítimas de bala perdida em operações policiais

Segundo informações da PM, a mulher foi atingida no peito durante a fuga dos criminosos. O policial não ficou ferido. A bombeira foi levada de táxi para o hospital, onde passou por cirurgia.

O tiroteio começou quando um PM perseguiu bandidos que roubaram um carro. Durante a fuga, um dos criminosos bateu em veículos estacionados.

+ Jornalista Nathalia Santos é atingida por tiro em assalto depois de desfile no RJ

No Complexo do Chapadão, também na zona norte do Rio, um homem, conhecido como DJ Luís Henrique Rocha, de 19 anos, foi vítima de bala perdida. O corpo dele foi enterrado nesta quarta-feira (3). Ele deixou a companheira e um filho, que deve nascer em quatro meses.

De acordo com dados da plataforma Fogo Cruzado, desde o início do ano, 343 pessoas foram baleadas no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana da capital fluminense. Destas, 189 morreram. Entre os mortos, sete eram agentes de segurança.

+ Idosa morre durante troca de tiros entre PMs e bandidos na Baixada Fluminense no Rio

Quando não deixa vítimas, a violência traumatiza. Em Queimados, na Baixada Fluminense, moradores tiveram uma noite de terror com o confronto entre milicianos e traficantes dentro de um condomínio do programa Minha casa, Minha vida. A troca de tiros foi registrada por moradores de um conjunto habitacional, no bairro Jardim da Fonte. Policiais Militares chegaram a ser acionados, mas os bandidos conseguiram fugir.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade