PSDB autoriza discussões para fusão com o Podemos
Expectativa é que o processo seja concluído até julho; Podemos diz que fusão representa "interesse público acima de extremismos"

SBT News
Uma reunião da executiva nacional do PSDB nesta terça-feira (29) aprovou o início das discussões oficiais sobre um processo de fusão do partido com o Podemos. Os dirigentes também decidiram convocar uma convenção nacional, marcada para 5 de junho, para confirmar a fusão.
"A partir de agora, as consultas serão ampliadas e as várias instâncias partidárias serão ouvidas. Foi definida ainda a convocação de Convenção Nacional para o dia 5 de junho que vai deliberar sobre o tema e sobre eventuais alterações no Estatuto do Partido necessárias à fusão", disse o partido.
+ Deputados brigam na Comissão de Segurança Pública com presença de Lewandowski
"PSDB e Podemos continuarão se reunindo nas próximas semanas para construir as convergências necessárias à consolidação de nossa união de estruturas e, principalmente, de propósitos".
Em nota, a deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, afirmou que "a soma de forças entre nossas siglas representa não apenas o crescimento de nossas estruturas, mas, principalmente, a união de propósitos e valores que colocam o interesse público acima de disputas ideológicas e extremismos".