Publicidade
Política

Deputados brigam na Comissão de Segurança Pública com presença de Lewandowski

Gilvan da Federal (PL-ES) se exaltou e avançou em direção a Lindbergh Farias (PT-RJ), que também se levantou. Câmara acionou a Polícia Legislativa

Imagem da noticia Deputados brigam na Comissão de Segurança Pública com presença de Lewandowski
Confusão entre os deputados Gilvan da Federal e Lindbergh Faria na Comissão de Segurança Pública
• Atualizado em
Publicidade

A reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara, nesta terça-feira (29), foi marcada por confusão e troca de acusações entre parlamentares da base do governo e da oposição.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, compareceu ao colegiado para falar sobre as ações da pasta na área de segurança. Mas a tensão cresceu quando o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) usou seu tempo de fala para atacar o governo Lula.

+Líder do PL é intimado a prestar esclarecimentos à Justiça sobre emendas

Chamou o presidente de “descondenado” e criticou a concessão de asilo à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada por lavagem de dinheiro. Segundo ele, o país estaria “importando corrupto”.

A fala provocou reação imediata do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido na Câmara. Ele pediu respeito às autoridades e classificou Gilvan como “desqualificado”, relembrando que o parlamentar já havia dito que desejava a morte de Lula.

+Oposição pede saída de Carlos Lupi após operação contra fraude no INSS

A troca de acusações rapidamente virou tumulto. Gilvan da Federal se exaltou e avançou em direção a Lindbergh, que também se levantou. Os dois precisaram ser contidos por colegas, e o presidente da comissão, deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), acionou a Polícia Legislativa para evitar que a discussão evoluísse para algo mais grave.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade